Avianca Brasil escolhe 4TAX como solução fiscal


Avianca escolhe 4TAX

A Avianca, uma das principais empresas de aviação do Brasil, com faturamento anual na casa dos R$ 5 bilhões, é a mais nova cliente Seidor. A companhia aérea optou pela suíte fiscal 4TAX e irá contar com o pacote completo da solução para otimização de suas obrigações fiscais.

Segundo José Marcello Mascarenhas, head de produto da Seidor Brasil, o contrato é um marco para a Seidor Brasil. "Estamos muito contentes com o início deste trabalho com a Avianca. Trata-se de um projeto com escopo muito abrangente e desafiador dentro do nosso portfólio, além de ser o maior projeto fiscal vendido pela Seidor até hoje. Temos a certeza que será uma parceria frutífera e duradoura".

Descobrindo necessidades e planejando soluções

A Avianca, que está em processo de implementação do SAP S/4HANA, identificou a necessidade de uma solução complementar de primeira linha para atender às obrigações fiscais, acessórias e de geração de documentos, encontrando no 4TAX a melhor opção para centralizar e dar agilidade à entrega das demandas.

O kickoff do projeto foi realizado na sede da companhia, em São Paulo (SP), no dia 14 de novembro, e a conclusão está prevista para o mês de agosto de 2019, com a implementação de todos os módulos do 4TAX: VTIN, VTAX, VTCHECK, VTIVA, VTMDE, VTMDFE, VTNFSE, CTEOS. Ao todo, mais de 10 consultores estarão diretamente envolvidos com a entrega, trabalhando do escritório da Seidor em Belo Horizonte.



Desafios do Projeto

A implementação de um projeto deste tamanho sempre traz consigo uma série de desafios. Os principais são a alta complexidade, já que a implementação do 4TAX na Avianca Brasil ocorrerá paralelamente à do SAP S/4HANA — além de possuir também um grande volume de integração com sistemas externos — e a amplitude do escopo e das obrigações que precisam estar cobertos na companhia aérea.

“Os especialistas da Seidor são acostumados a grandes desafios e sempre entregam um excelente trabalho. Isso somado à qualidade do 4TAX nos deixa seguros para que este projeto flua na maior tranquilidade possível, sempre dentro dos prazos, e abrindo novas oportunidades futuras com um cliente altamente estratégico”, comentou José Marcello.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Seidor Brasil curtindo nossa página no Facebook e nos seguindo no LinkedIn.

Autor: Seidor Brasil