Seidor é, novamente, a primeira colocada em vendas de SAP Business One no Brasil
21 Nov, 2019Clientes de SAP Business One da Seidor são destaque no SAP Now
Clientes Seidor da solução SAP Business One, Liv Up e Termomecânica foram destaques durante a última edição do SAP Now, realizada na segunda semana de setembro, em São Paulo.
Para demonstrar o sucesso na implementação e no uso do SAP Business One de ambos os clientes, Sérgio Florêncio, controller da Liv UP, e Walter Sanches, CIO da Termomecânica foram convidados para uma mesa redonda exclusiva para a imprensa que cobriu o evento, mediada por Daniel Cabrera, head de SAP Business One da gigante alemã no Brasil.
Liv Up
Fundada em 2016, a Liv Up é uma startup que tem como core business a comercialização de comida saudável. Após um início modesto, com um espaço não maior que uma cozinha doméstica, viu suas instalações crescerem para 1.000 m² após um ano e, hoje, tem como sede uma área de 15.000 m² em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo.
O quadro de colaboradores, originalmente composto pelos três sócios-fundadores, hoje tem 300 funcionários, e o faturamento chega a R$ 5 milhões/mês. Para completar, o projeto iniciado com 3 CNPJs engloba atualmente 17 e deve chegar a 20 até o fim do ano de 2020.
O crescimento acelerado exigiu da Liv Up a estruturação e integração dos processos operacionais, de forma a garantir solidez e segurança na jornada, e a Seidor foi o parceiro de confiança escolhido para realizar a implementação da nova solução. O motivo? Segundo Sérgio, o fato de a Seidor ser um parceiro Platinum e possuir casos de sucesso consolidados.
“Já estamos há dois meses nesse go live e conseguimos fazer fechamentos, todo o nosso processo de pagamentos e bancos com o add-on que a gente adquiriu também está funcionando 100% e acho que [a meta para] os próximos meses é a gente conseguir usar a ferramenta, que está 100% pronta, como um todo, [em processo] que ainda não começou”.
Leia também: Seidor é premiada como parceiro de SAP Business One mais inovador do BrasilSérgio enfatizou, também, a transparência que permeou o relacionamento entre os times da Seidor e da Liv Up ao longo dos 6 meses de projeto. “A Seidor foi muito transparente desde o começo em relação ao que a gente conseguia e o que não conseguia fazer dentro do SAP BusinessOne, ferramenta que a gente estava adquirindo. Desde o BBP em que a gente desenhou quais seriam os processos implantados, ficou tudo muito claro e conseguimos implantar todos os processos que tínhamos desenhado. A Seidor ajudou a gente nisso, a ter uma visão bem realista daquilo que é possível fazer, e de como executar esses processos sem nenhum problema maior no final”, comenta.
Termomecânica
Uma das maiores indústrias privadas brasileiras e uma das líderes no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas) em produtos semielaborados e produtos acabados, a Termomecânica ampliou recentemente a sua atuação no mercado latino-americano. A empresa adquiriu empresas no Chile e Argentina, e a partir de então surgiu o desafio de integrar as operações absorvidas.
Na matriz, no Brasil, a Termomecânica já utilizava o SAP ERP ECC para gerir suas operações. Ainda assim, analisou soluções de gestão de outros fornecedores e acabou optando pelo SAP BusinessOne para automatizar processos fiscais, contábeis e de toda a sua cadeia produção fora do País. “O SAP BusinessOne é simples e rápido de implementar. Além disso, nos daria flexibilidade para crescermos, na medida em que permite a inclusão de novos módulos”, explica Walter Sanches, CIO da Termomecânica.
A nova solução foi implementada em 2016. “O nosso maior ganho foi ter controle sobre a operação, acompanhar a posição de estoques, contábil, fiscal e de compliance em outros países”, destaca Sanches. Ele explica que o SAP BusinessOne reúne informações de inventário e operações localizadas, com base em legislações diferentes, e consolida tudo como o SAP ECC na matriz. “Temos confiança nos números da operação, além de conseguirmos exportar processos estabelecidos na matriz para as filiais”, afirma o CIO.
Segundo Walter, essa necessidade de cuidar dos processos nas filiais foi crucial para a decisão do parceiro que iria executar o projeto.
“Pesou bastante [o fato de a Seidor ter escritórios nos países onde a Termomecânica iria atuar - Chile e Argentina). Aliás, esse era um dos critérios que tínhamos adotado para escolher o nosso parceiro para a implantação do SAP BusinessOne: que tivesse operações nesses dois países, e a Seidor atendeu a essa necessidade”, explica.
Acompanhe todas as novidades da Seidor em nossa página no Facebook e no LinkedIn.
Autor:Seidor Brasil