A experiência Omni

O termo CRM (Customer Relationship Management) já é de conhecimento de todos, juntamente com os vários tipos de software e aplicações que suportam esta função. E é até relativamente fácil para a maioria das pessoas entenderem o motivo das empresas buscarem proporcionar as melhores experiências possíveis aos seus clientes, pois atualmente o consumidor está presente em uma infinidade de canais, se informando e definindo melhor o que e como deseja. Com isso as empresas começaram a procurar uma maneira de ter uma visão completa do que está em torno do dele, para oferecer uma experiência Omnichannel.

Uma solução completa Multicanal oferece um grande diferencial para as organizações, pois quanto mais conhecimento a empresa tem do cliente, maiores as possibilidades de agradá-lo em todas as plataformas. Por exemplo, imagine um cliente que comprou um notebook e a empresa com quem ele se relacionou antes da compra continua enviando informações sobre o mesmo produto. Isto se mostra uma grande perda de tempo para ambos. Então, ao saber que este já possui o notebook, a empresa deve oferecer outras possibilidades, como um mouse, um pendrive, uma mochila para notebook ou qualquer outro produto adequado ao seu perfil. E uma boa ferramenta de CRM Omnichannel, (com foco na gestão de leads, oportunidades, pedidos e cotações, gestão de vendedores, atendimento e solução de problemas, com geração e acompanhamento de campanhas e pesquisas), pode auxiliar as empresas na criação e manutenção do bom relacionamento.

Proporcionar uma experiência Omni é muito mais do que vender, é comunicar e conseguir proporcionar uma boa experiência através da plataforma digital de relacionamento com seus canais aos clientes.

Autor: Seidor Brasil