Hotmart escolhe a Seidor para a implementar solução baseada no SAP Analytics Cloud

seidor-hotmart-2019

Empresa mineira com mais de 530 funcionários e escritórios em 5 países, a Hotmart é um dos principais exemplos das inovadoras startups de tecnologia que floresceram no Brasil nos últimos anos e estão conquistando o mundo em alta velocidade.

Como próximo passo em sua gestão e para amparar esse crescimento robusto, a Hotmart decidiu pela implementação de uma solução de planejamento integrado baseada na plataforma SAP Analytics Cloud Planning, com a Seidor como parceiro de confiança na realização do projeto.

A parceria foi selada com a assinatura de contrato durante o SAP Now 2019, realizado em São Paulo (SP), na segunda semana de setembro.

"Eu já estava pesquisando algumas soluções e conheci o SAP Analytics Cloud em um evento nos Estados Unidos, em abril. Não foi fácil achar alguém que a implantasse, mas encontramos a Seidor, que nos pareceu um parceiro de confiança", diz Adriana Gomes, gerente de planejamento financeiro da Hotmart.

Segundo Adriana, toda a operação financeira da empresa está concentrada no Brasil, inclusive a dos escritórios no exterior:

"A gente trabalha com moedas diferentes, variação cambial de várias delas, múltiplas transações, sendo que só no Brasil temos 50 centros de custo, e isso dá muito trabalho, é muita informação para ser consolidada manualmente", explica.

Conheça Seidor MoveForward2S4, a fábrica de conversão para SAP S/4HANA qualificada pela SAP.

Diante deste cenário, o SAP Analytics Cloud terá como objetivo prover um processo orçamentário por centros de custo, contemplando premissas para simulação de cenários econômico-financeiros. Em resumo, Adriana explica que a ferramenta servirá para "melhorar a vida" da empresa:

"Atualmente, nosso orçamento é todo feito em planilhas de Excel e o trabalho é grande, são muitas planilhas, muitos links, e as informações se perdem facilmente. A gente quer agilizar o processo, quer que ele seja mais confiável e que tenha mais credibilidade na informação".

Vice-presidente de operações da Seidor Brasil, Marcos Oliveira destaca a importância da nova parceria.

Para nós, da Seidor Brasil, a conquista de um grande cliente, de perfil inovador e importante player do mundo digital para vários seguimentos de negócios é muito valioso e mostra que estamos cada vez mais capacitados a suportar a jornada da transformação digital de nossos clientes.

O projeto tem prazo de execução de 5 meses e contará com a participação da Solveplan, parceiro estratégico da Seidor.

Sobre a Hotmart

A Hotmart é uma empresa que oferece todo o ecossistema necessário para a venda, divulgação e a compra de produtos digitais. Fundada em Belo Horizonte, é líder de mercado e está em acelerada expansão global, operando em escritórios na Espanha, Colômbia, México e Holanda, além de já ter realizado transações em 210 países.

Acompanhe todas as novidades da Seidor em nossa página no Facebook e no LinkedIn.

Autor: Seidor Brasil