Seidor fatura 460 milhões de dólares e sua operação global supera os 4.000 empregados



A empresa aumentou o seu faturamento em 21%, mantendo assim a tendência de crescimento anual

A Seidor encerrou 2017 com um faturamento total de 460 milhões de dólares, aumento de 21% em relação ao ano anterior, o que permitiu à empresa manter a sua tendência de crescimento. Com isso, a companhia também manteve um crescimento médio anual superior de 20% durante os últimos 4 anos.

Para Eduard Farga, diretor geral adjunto da Seidor, “Os resultados conquistados são excelentes em todos os sentidos. Todos os nossos indicadores de negócio evoluíram muito positivamente: temos crescido acima de 20% por quatro anos consecutivos, centenas de novos clientes tem confiado em nossos serviços, crescemos em 12% o quadro de funcionários, ganhado talento e produtividade; o negócio internacional segue crescendo e nossas apostas de diversificação do negócio superaram as expectativas. Estamos realmente muitos satisfeitos e olhamos para o futuro com otimismo”.

Como próximos desafios, Eduard Farga explica que a companhia prevê um faturamento superior aos 400 milhões de euros (490 milhões de dólares) em 2018 e com o objetivo de alcançar 500 milhões de euros (615 milhões de dólares) até 2020. Uma das apostas estratégicas será o desenvolvimento do negócio de soluções Cloud, com expectativa de grande crescimento neste mercado.

Com uma trajetória de mais de 35 anos de experiência, a Seidor conta com um quadro mundial formado por mais de 4.000 profissionais altamente qualificados, que prestam serviços para mais de 7.000 clientes. O diretor geral adjunto da Seidor, Alejandro Daniel, também comentou que durante o ano de 2017 houve um crescimento de 12% no volume de funcionários,“acompanhamos o crescimento da companhia e adaptamos aos desafios colocados pelo setor”. Neste sentido, Alejandro Daniel explicou “um dos pontos chaves para manter este ritmo de crescimento é a Seidor Academy, um programa de formação dirigido aos recém-formados, que nós selecionamos de acordo com o seu valor e os preparamos intensamente em seus primeiros meses de trabalho”. Através deste programa, a Seidor tem como objetivo incorporar e formar mais de 500 profissionais a cada ano.



Diversificação de negócio, um dos principais pilares de crescimento

Seidor Digital, a divisão de negócio especializada na transformação digital das empresas, segue sendo uma das bases de crescimento nos próximos anos. “Nossa aposta por assessorar as empresas na transformação de seus negócios para competir no mundo digital, está dando seus frutos. Esta linha de negócio superou os 10 milhões de euros (12 milhões de dólares) de faturamento, já conta com mais de 150 profissionais e mais de 100 clientes que tem confiado em nossos serviços. Sem duvida, são conquistas que valorizamos de forma muito positiva; especialmente, se levarmos em conta que se trata de uma atividade que iniciamos em 2016”, comentou Eduard Farga.

A proposta de valor da Seidor Digital é composta por vários serviços: a) o centro de competência em ecommerce e marketing digital, que atualmente é referência na Europa, Norte de África, Oriente Médio e América Latina com implantações da plataforma SAP Hybris; b) Os serviços de consultoria em transformação digital e inovação, que ajudam as empresas a enfrentar os enormes desafios da digitalização com um enfoque muito prático; c) Os projetos de inovação tecnológica desenvolvidos, com foco especial na Internet das Coisas e Inteligência Artificial, em diversos setores como: Saúde, Indústria e Retail.



Expansão internacional nos mercados estratégicos

Outro ponto chave para o crescimento da Seidor é sua aposta na expansão internacional. Durante o ano de 2017, as vendas internacionais representaram 34% do faturamento total da companhia. Neste sentido, a Seidor tem reforçado sua presença na América Latina (em especial no Brasil), onde iniciou suas operações a 10 anos e conta na atualidade com mais de 1.000 clientes; e também nos Estados Unidos, onde atualmente conta com escritórios em Houston, Miami, Detroit, New Jersey e Califórnia.

A África é outra grande aposta da empresa. A Seidor conta atualmente com escritórios em diversos países do norte (Marrocos, Egito) e do sul do continente Africano (África do Sul, Quênia, Tanzânia, Zâmbia, Ilhas Maurício). A aquisição da Bluekey e de Westrocon em 2016, posicionou a Seidor como um dos parceiros mais relevantes da SAP na região da África. “Em 2018, nosso objetivo é seguir com a estratégia de expansão internacional. Por um lado, desenvolvendo os mercados em que temos presença e oportunidade de crescimento, como América Latina, Estados Unidos, África e Oriente Médio; sem esquecermos da Europa. Por outro lado, seguiremos atentos às oportunidades de investimento que o mercado nos oferece, seja em países onde estamos presentes ou em novas regiões”, explicou Alejandro Daniel.

Na atualidade, a Seidor tem presença de forma direta em 28 países de 5 continentes: Europa, América Latina, Estados Unidos, Oriente Médio e África. Adicionalmente, a empresa é membro fundador da United VARs, a maior rede global de distribuidores SAP, que lhe permite prestar serviços em mais de 80 países.



Reconhecimentos obtidos por parte dos parceiros

A Seidor é parceira relevante de vários fabricantes líderes, entre os que destacam a SAP. Durante 2017, a companhia foi reconhecida por vários deles, entre os prêmios se destacam: SAP Pinnacle Award como melhor parceiro mundial na categoria de Business One, cinco prêmios no mercado espanhol como reconhecimento ao rendimento, desempenho e resultados obtidos, e cinco prêmios no mercado latino-americano.

Autor: Seidor Brasil